86495324

Oclacitinib: segurança, eficácia e qualidade de vida

O oclacitinib é uma novidade no mercado veterinário e atua basicamente como inibidor de prurido, sendo indicado tanto para o controle do prurido no tratamento das dermatites alérgicas quanto para o tratamento e o controle de cães atópicos.

Sua segurança e sua eficácia foram comprovadas por estudos clínicos para o uso em cães. Recomendamos a leitura deste estudo, em que se aborda o uso prolongado do oclacitinib, bem como sua eficácia e a qualidade de vida de cães que receberam o tratamento. Foram avaliados 247 cães com doenças alérgicas da pele, e a maioria deles apresentou reduções significativas tanto do prurido quanto da dermatite. Além disso, foi observado um impacto positivo na qualidade de vida de mais de 90% dos cães.

Os resultados mostram que o oclacitinib é seguro e eficiente para o uso contínuo e que melhorou a qualidade de vida de seus pacientes. Para saber mais sobre esse inibidor, acesse o link e leia o estudo (em inglês).

Baixe e leia o artigo na íntegra clicando no botão ao lado.

 

* O conteúdo desse post foi retirado do artigo “Long-term compassionate use of oclacitinib in dogs with atopic and allergic skin disease: safety, efficacy and quality of life” – Cosgrove et al., © 2015 Zoetis Inc. Veterinary Dermatology, John Wiley and Sons on behalf of the ESVD and ACVD, 26, 171–e35.